Responsabilidade Social

A Sabor Sul Alimentos possui comprometimento com a sustentabilidade em todas as dimensões, social, cultural, econômica e ambiental, a fim de garantir qualidade de vida para a geração presente e também para as futuras gerações.

Consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente, a Sabor Sul executa ações de aproveitamento e customização de resíduos orgânicos, prova disto é o aproveitamento da palha de arroz para a produção de energia para a secagem de cereais e ainda o reaproveitamento da cinza gerada como fertilizante para o solo (rico em potássio). Entre os vários projetos destacamos: 

 

Semeando Solidariedade

O Projeto Social Semeando Solidariedade fortalece a integração dos funcionários da empresa com a sociedade, possibilitando uma vida digna para muitas pessoas. Ele trabalha com famílias em estado de extrema carência que tenham filhos portadores de necessidades especiais. O objetivo é arrecadar recursos e materiais de construção, realizando a construção de casas novas e mobiliadas, proporcionando qualidade de vida a essas famílias.

 

Projeto Social Indústria do Saber

O Indústria do Saber promove o conhecimento através de cursos técnicos, palestras motivacionais e de conhecimentos gerais a todos os moradores da comunidade, bem como aos próprios funcionários da Indústria, sem custo nenhum aos participantes. Os cursos são facilitados voluntariamente por profissionais da Sabor Sul Alimentos ou voluntários de outras empresas que detenham conhecimentos em áreas específicas. Propagar o conhecimento e promover o crescimento profissional é o nosso desafio, se você quiser fazer parte deste projeto voluntário entre em contato com a gente.

 

Projeto Volta às Aulas

O Projeto Sabor Sul Volta às Aulas tem como objetivo elevar a escolaridade dos funcionários. Com isso a empresa busca incentivá-los a retornarem aos estudos, buscando desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, melhorando sua autoestima e tornando-os mais competitivos dentro da empresa e até mesmo no mercado de trabalho. Ao concluir os estudos, o funcionário recebe da empresa um bônus em dinheiro de acordo com o Grau de Instrução alcançado.

 

Projeto Quebra Cuca

A Sabor Sul desenvolve um projeto anual que estimula os funcionários a contribuírem com ideias para melhorias no ambiente de trabalho em termos de agilidade de processos e redução de custos. Trata-se do Projeto Quebra Cuca, através dele as melhores ideias são implantadas nas Unidades da Sabor Sul e os funcionários idealizadores recebem um prêmio em dinheiro durante a confraternização anual da empresa.